Composições

Bem pessoal,
Conforme eu havia comentado para  vocês,  estão aqui as letras de algumas de minhas composições,  juntamente com os links do youtube de cada uma no final da letra.  Apesar de eu ter 30 músicas compostas, no momento só estou divulgando apenas 4 , isso porque as outras ainda não estão registradas e daí vocês já sabem do risco, não é? Vá que...rsrsrs
Vou explicar a história da cada uma rapidamente:
VOLTA - http://musicandocomlele.blogspot.com/p/volta.html 

Essa música foi composta em parceria com a minha irmã, que escreveu a parte do refrão no ano de 1999, porém registrada em outubro de 2002. Tenho um carinho especial por essa canção, pois por ter sido a primeira a possuir um registro oficial acabou sendo também a primeira a ser gravada de maneira mais profissional. Isso porque, quando eu e a Roberta, minha esposa, estávamos no distrito de Conservatória em Valênça(RJ) que também é conhecida como a Terra da Seresta, nos deparamos com um pequeno estúdio montado numa loja onde o músico Fred Moreira faz um trabalho de regravar canções já conhecidas com pessoas que não são cantoras. Daí, aproveitando o ensejo, perguntei se ele faria o mesmo com alguma canção própria, que ainda não tivesse sido gravada por ninguém. Ele disse que não teria problema algum e faria com maior prazer. Foi a primeira vez que eu tinha entrado num estúdio para trabalhar numa música composta por mim. Já imaginaram a emoção e a satisfação pessoal nisso?
Pois é, muita gente gostou e ainda disseram que qualquer dupla sertaneja ou até mesmo algum conjunto de samba poderia  gravá-la que certamente viraria sucesso. Mas enquanto isso não acontece vamos deixá-la na internet mesmo, aliás, com mais de 2000 acessos.


PRA MIM TANTO FAZ –  http://musicandocomlele.blogspot.com/p/pra-mim-tanto-faz.html


Se vocês prestarem atenção na letra dessa música, perceberão uma história com começo, meio e fim e realmente essa é a intenção, pois a mesma aconteceu com um casal de amigos em comum na época da faculdade e só quem vivenciou lembrará disso, hoje com um pouco de graça, pois ambos seguiram caminhos opostos e estão muito felizes neles.  A música composta em 1997 foi trabalhada junto com a Banda Quebra de Domínio e com os arranjos do guitarrista Rafael Salerno.  Peço a vocês que não levem em consideração o vídeo e nem o som gravado num estúdio no bairro de São Domingos em Niterói(RJ), pois o mesmo foi feito de um celular em dos ensaios da banda, pela namorada do baixista. No momento a banda está com um pouco de dificuldades em conciliar o tempo de seus integrantes, já que todos trabalham ou estudam, mas estaremos voltando fortes logo após o carnaval. (rsrsrsrs)



Uma composição que ainda está sendo trabalhada pela Banda Quebra de Domínio. A gravação que está no youtube é apenas esboço de como ficará a música mais tarde. A música composta em 16 de janeiro de 2010 é um incentivo para todos que tem um sonho não deixarem de acreditar neles só porque as pessoas acham que é difícil.
Obs importante: Frisando mais uma vez que como é apenas um esboço, vocês poderão observar que a minha voz está mais baixa que os instrumentos, portanto acompanhem a música lendo a letra para um melhor entendimento.




Amor de Verão é a minha composição mais recente que na verdade teve como inspiração a musa do Axé-Músic Ivete Sangalo. A história foi à seguinte: Ela veio fazer um show no Clube Mauá aqui em São Gonçalo, no entanto eu e minha esposa fomos assisti-lo da varanda do apartamento de uma amiga nossa que fica praticamente em frente ao clube. Como o show era ao ar-livre, mesmo que de longe, deu pra curtir com todo conforto, um verdadeiro camarote gratuito. Bem, eu como gosto muito de música fiquei me perguntando qual é a magia das músicas do pessoal da Bahia? Duas semanas depois, ainda com o show dela na mente, acabei compondo essa canção no estilo que ela conquistou o Brasil, ou seja, com o astral lá em cima e bastante animação. Claro que ainda falta um grande arranjo e um ritmo quente do axé, mas acho consegui transmitir a minha mensagem e a minha idéia. É isso, ouçam e curtam AMOR DE VERÃO!!!!
Não poderia também deixar de indicar um pedacinho do show da Ivete aqui em São Gonçalo (RJ) em março de 2012 : http://www.youtube.com/watch?v=D7CMqm2QwZo